Saudações, amigos, amigas e amigues!

O Projeto Jamaxim Cultural, que afetuosamente abraçamos, é uma iniciativa que surgiu a partir da interação entre alunos e professores, indígenas e não indígenas, do curso de extensão Literaturas Indígenas: Oralidades, Línguas e Escritas, oferecido pela Universidade Federal de Roraima (UFRR) e coordenado pelas professoras Ananda Machado (UFRR) e Roberta Alves (UFVJM).

A iniciativa tem por objetivo contribuir com o envio de livros de autores indígenas para escolas indígenas de Roraima. Inicialmente, cada escola receberá a doação de até 20 livros para que os professores indígenas, que estão participando do curso de extensão Literaturas Indígenas: Oralidades, Linguas e Escritas, possam colocar em prática com seus alunos leitura e produção textual a partir de obras de autoria indígena.

Os livros doados serão selecionados por uma comissão formada por representante da Organização dos Professores Indígenas de Roraima (OPIRR), Cleia Waiwai, Ananda Machado, Roberta Alves e Aline Franca, representante da Livraria Maracá. A seleção irá considerar os interesses da escola, obras de autores da região e obras que contribuam para o fortalecimento da identidade étnica e sociocultural.

Terão prioridade as escolas com professores participantes do curso, no entanto, pretende-se que a iniciativa alcance 40 escolas indígenas da região. Para isso, contamos com o seu apoio! Sua doação é muito importante para que a literatura indígena chegue até as aldeias.

 

Para doar, clique nas opções abaixo:

 

Clique e faça sua doação

Clique e faça sua doação

Clique e faça sua doação

Clique e faça sua doação

Clique e faça sua doação

Clique e faça sua doação