Publicado em Deixe um comentário

BIBLIOGRAFIA DAS PUBLICAÇÕES INDÍGENAS DO BRASIL

 

É com alegria que trazemos a público este projeto, semeado em nossos sonhos há muito tempo e colocado em ação neste ano de 2019. Trata-se de uma bibliografia colaborativa que tem o objetivo de inventariar a produção bibliográfica indígena do Brasil e servir como fonte de informação para pesquisadores e leitores!

CLIQUE NA IMAGEM OU AQUI PARA ACESSAR A BIBLIOGRAFIA!

Coordenado pela bibliotecária e pesquisadora Aline Franca, pelo escritor Daniel Munduruku e pelo bibliotecário e pesquisador Thulio Dias, a BIBLIOGRAFIA DAS PUBLICAÇÕES INDÍGENAS DO BRASIL está disponível na plataforma Wikilivros.  A proposta é que qualquer pessoa possa colaborar com o conteúdo, seguindo os padrões previamente estabelecidos pelos coordenadores. O conteúdo está disponível gratuitamente, para utilização sem fins lucrativos.

O conteúdo desta bibliografia divide-se nas seguintes seções:

  • Lista de autores (por origem): reúne o nome dos escritores indígenas de acordo com seu povo de origem;
  • Lista geral de Publicações (ordenada pelo nome do autor): listagem dos livros publicados por escritores indígenas no Brasil. Possui obras literárias e não literárias. As obras são referenciadas de acordo com a NBR 6023, ordenadas alfabeticamente;
  • Lista de antologias indígenas: apresenta as antologias formadas exclusivamente por escritores, artistas e pensadores indígenas. Identifica nominalmente os autores participantes.
  • Teses e dissertações: relaciona as teses e dissertações produzidas por pesquisadores indígenas do Brasil e possui links de acesso ao respectivo Currículo Lattes e ao texto integral (quando disponível). As teses e dissertações são agrupadas por áreas temáticas, ordenadas cronologicamente pelo ano de defesa.

Outras seções estão previstas para criação futura.

Nos ajude a crescer enviando a sua colaboração para [email protected].
[Arte da capa gentilmente cedida por Mauricio Negro]
Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *